Tá na dúvida de qual área seguir em TI?

 Ô dúvida cruel.... 



Já te adianto, é normal viu? Quando ingressei pra TI foi bem no 'susto' eu diria... Durante o ensino médio meu colégio tinha 2 modalidades de curso, o técnico e o básico. Nas modalidades técnicas existiam TI, Enfermagem e Radiologia. Já na básica era simplesmente o ensino médio sem atividades técnicas envolvidas 😅.


Sempre fui um tipo de pessoa acelerada, onde fazer o básico não faria sentido nenhum... Mas dentro das opções técnicas TI foi a única que pareceu interessante... e assim escolhi.


OLHA COMO FOI ISSO! hahahahha real aleatório, eu sequer busquei saber do que se tratava na verdade, simplesmente sabia que não queria enfermagem, radiologia ou básico. 

Na faculdade foi a mesma coisa, tem Redes e desenvolvimento de sistemas.. Não quero mexer com redes, então acho que vou pra desenvolvimento de sistemas 😂. 


Hoje é cômico, na época era preocupante... acreditem kkk


Bom, o que posso dizer depois de 10 anos na área... Busquem informação sobre a área que desejam...


Realmente entendam os desafios da área, oportunidades que terá e se possível, faça uma imersão na área... Vá em algum evento de TI, feira, entre para grupo de whatsapp ou telegram, siga canais do youtube ou páginas do facebook que falem sobre a área que está procurando ingressar.


Se escolher errado tem opção de migrar? TEM, claro! Mas isso tudo custa tempo né gente... você fará todo um esforço para ingressar em 1 lado e depois seguir pra outro vai te custar tempo e esforço denovo, o que dependendo da época e tipo de vida que leva... pode lhe custar caro. 

Então aqui recomendo que escolha da forma mais sábia possível e evite esse 'acaso' que foi pra mim. O que posso dizer que deu muito certo, mas se eu resolvesse mudar o rumo no meio teria sido um certo drama...

Pois bem, recado dado! Até a próxima! o/

About thallitaceleste

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário