HTML 5


 Fala galera, hoje o assunto é HTML5, trouxe alguns highlights sobre essa linguagem.

Comentado a pelo menos 10 anos HTML5 é a última versão ou evolução do HTML que conhecemos.


Nessa nova versão foram criados novos elementos, atributos e comportamentos.
Resumi abaixo algumas vantagens e desvantagens sobre o HTML5.
Vantagens:

  • Código semântico - Permite separar facilmente o significado do estilo e do conteúdo e descrever com mais precisão.
  • Consistência - Graças à ajuda do código semântico Isso tornará mais fácil para os designers e desenvolvedores entenderem imediatamente como uma página da Web é estruturada
  • Formulários mais sofisticados - Esta versão permite que o designer use formulários mais sofisticados. A validação de formulários foi facilitada, aprimoramentos na interface do usuário e menor necessidade de JavaScript.
  • Suporte a localização geográfica - As novas APIs de localização geográfica do HTML5 tornam a localização, seja ela gerada por GPS ou outros métodos, diretamente disponível para qualquer aplicativo baseado em navegador compatível com HTML5.
  • Dispositivos móveis - Criar projetos prontos para dispositivos móveis é bem mais fácil, uma vez que os navegadores de dispositivos móveis adotaram totalmente o HTML5.
  • Cache de aplicativo off-line - O HTML5 oferece opções de armazenamento como a capacidade de armazenar dados do lado do cliente temporariamente em um banco de dados SQL real em vez de usar cookies. Os clientes internos e externos que usam um site de negócios apreciarão ter um cache de aplicativo offline em funcionamento. Eles podem recarregar totalmente uma página da Web visitada anteriormente, mesmo se estiverem temporariamente off-line.
  • Elemento CANVAS - Com ele é fácil transformar uma página da Web simples em um aplicativo da Web dinâmico e depois converter esse aplicativo em um aplicativo móvel para uso em smartphones e tablets. 


Contras:


  • Suporte de Navegador - O principal problema com a aceitação do HTML5 é que apenas os navegadores modernos o suportam. 
  • Desempenho do dispositivo móvel - O HTML5 depende do mecanismo de renderização HTML e do mecanismo JavaScript do dispositivo, portanto, há níveis de abstração entre o aplicativo HTML5 e o processador que não estão lá para aplicativos nativos.
  • Dificil de encontrar - A última desvantagem dos aplicativos HTML5 é que eles podem ser difíceis de descobrir, pois não há uma loja de aplicativos para eles, como os aplicativos para Android e iOS. 




Uma imagem que embora seja em inglês eu gostei bastante é uma referência do site
searchenginejournal. Então confere aí!



Caso fique ruim a visualização, segue aqui a matéria: https://www.searchenginejournal.com/pros-cons-html5/102365/

Bom pessoal, é isso. Espero que gostem. Até a próxima! o/

About thallitaceleste

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário