Federação de Identidade

Olá Pessoal! 

Vamos falar sobre Federação de Identidade? 

Bora lá!



Federação de Identidade é utilizado para descrever casos de uso, padrões e tecnologias capazes de possibilitar a propagação das informações de identidade através de diferentes domínios de segurança. 

A Federação de Identidade visa capacitar os usuários de um domínio a acessar, de forma segura, aplicativos, dados ou serviços de outros domínios continuamente, sem a necessidade de autenticação e administração de outro usuário. 


Algumas vantagens da adoção da Federação de Identidade:
  • Maior Segurança;
  • Redução de Risco; 
  • Aprimoramento da privacidade;
  • Melhores usabilidade para o usuário final;
  • Redução de custos;
  • Menos redundância de dados. 
Diferença de Federação de Entrada e Saída

Federação de Entrada 

A confiança é controlada e estabelecida através de uma interface online. A federação de identidades de entrada permite que seus sistemas locais aceitem as credenciais de clientes de serviços de terceiros, tais como sites populares de redes sociais, organizações parceiras ou provedores de identidade comerciais como bancos e instituições governamentais. 

Federação de Saída

A federação de identidade de saída permite que a comunidade de usuários acessem serviços externos, tais como SaaS, serviços de provedores de nuvem e de parceiros, utilizando suas sessões de logon único. As informações de autorização de usuário, funções e atributos são controlados de acordo com as políticas de segurança locais.


Gostaram? Acompanhe os próximos posts, até galera! \o

About thallitaceleste

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário