Chatbot

Quem nunca passou pela experiência de precisar falar com um canal de dúvidas, SAC e cair primeiramente numa interação com um atendente virtual... vulgo bot! Hoje o post é sobre ele!

Chatbot, abreviação de "chat robot" ou "chatterbot", é um software projetado para simular uma conversa humana por meio de interações de texto ou voz. Ele é capaz de interagir com usuários de maneira semelhante a um parceiro de conversa humano, utilizando linguagem natural e técnicas de inteligência artificial.

Os chatbots modernos são sistemas de inteligência artificial que utilizam aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para entender as perguntas e comandos dos usuários e fornecer respostas adequadas. Eles podem ser implementados em plataformas online, como sites, aplicativos de mensagens ou assistentes virtuais.


Os chatbots têm diversas aplicações, sendo comumente utilizados em atendimento ao cliente e suporte técnico, onde podem responder perguntas frequentes, fornecer informações sobre produtos ou serviços e até mesmo resolver problemas básicos. Eles também podem ser usados para automatizar tarefas, realizar agendamentos, fazer recomendações, fornecer assistência em compras online e muito mais.

Existem diferentes tipos de chatbots, desde aqueles baseados em regras pré-definidas até os mais avançados, que utilizam técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial para melhorar suas respostas e interações ao longo do tempo.

As ferramentas mais importantes no tema de chatbot podem variar de acordo com as necessidades e objetivos específicos de cada projeto.

 Os benefícios dos chatbots incluem:

  • A disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • A capacidade de lidar com um grande volume de interações simultâneas;
  • A redução de custos operacionais e o aumento da eficiência;

 Mas e você, o que achou?! Me conta aqui nos comentários!

About thallitaceleste

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário