É meus amigos, hoje estou trazendo um tema diferente pra vocês. Espero que gostem!
Beacons ou carinhosamente chamado de "iBeacons" pela Apple, foi o nome dado para a tecnologia de "indoor proximity system", na tradução teríamos "'sistema de proximidade em ambientes fechados".
Na prática, ela permite localizar objetos (ou pessoas que carregam esses objetos) com muito mais precisão dentro de ambientes fechados, como um GPS mesmo. A proposta é que o beacon seja um dispositivo de marketing de proximidade ou geolocalização indoor.
Eles estão disponíveis em diversos formatos e utilizam a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), transmitem um sinal contínuo de rádio para dispositivos móveis próximos.
Então vamos lá... no resumo, o beacon seria um pequeno dispositivo sem fio equipado com tecnologia Bluetooth de baixa energia que funciona como um GPS para lugares fechados, utilizando a geolocalização e a Internet das Coisas (IoT) para transmitir sinais de rádio em intervalos regulares. Esses sinais contêm informações em forma de letras e números.
Foi?! Show! Agora já pensou a quantidade de coisas e setores que beacons se aplica?
Alguns setores que facilmente podem se beneficiar da utilização de Beacon:
- Varejo
- Esportes
- Turismo
- Saúde
- Logística
- Construção
- Eventos
Viu só? A gama de setores que os beacons se aplicam... A utilização deles facilita a interação, melhora a experiência do cliente e fornece dados úteis para as empresas.
0 comments:
Postar um comentário